Há pouco tempo, tínhamos regras de vestimenta para o trabalho, em alguns casos até bem rigorosas.
Porém, com a atualização dos conceitos da modernidade e da importância da autenticidade, personalidade, conforto e liberdade de ser quem somos, as regras tradicionais de vestir estão caindo em desuso.
Obviamente o bom senso e bom gosto falam bem alto nas escolhas do que vamos vestir no dia-a-dia, seja pro trabalho, para um evento, ou qualquer ocasião, afinal, existe roupa adequada pra tudo! E essa é a maior diversão de se vestir!! Por isso, precisamos organizar bem o nosso guarda-roupas, separar o que não nos serve mais, seja por tamanho, estilo, por já estar bem gasto ou por ter sido uma compra malfeita que não vamos usar nunca mesmo.
Por isso a dica é; pegue um dia tranquilo (fim de semana ou algum tempinho livre), e tire tudo do armário. Tudo! Pode ir empilhando por volta e decida onde ficarão as calças, as blusas, roupas de esporte, de trabalho, passeio, de balada, de dormir.
Olhe com carinho cada peça de roupa e pergunte-se: eu uso? Vou usar nos próximos dias? Faz tempo que não uso? E então desapegue! Vai juntando tudo para doar, trocar ou vender!
Depois dobre tudo o que restou e coloque no lugar certo. As roupas de trabalho devem estar em local de fácil alcance e visibilidade. Para essa parte do closet, deixe as roupas mais neutras, confortáveis e compostas, considerando sempre o seu ambiente de trabalho, lógico! Tem gente que trabalha em escritório mais formal, ou em shopping, ou em empresa grande, em agências, produtoras, hospitais, clínicas. Tudo depende do seu ambiente de trabalho.
Abuse dos looks monocromáticos (calça e camisa da mesma cor), fica lindo, elegante e estiloso. Leve uma terceira peça, ou deixe uma dessas neutra no seu trabalho; blazer, bomber, casaquinho, jaqueta, se for o caso de um ar condicionado mais gelado ou de uma reunião mais formal no dia.
Esteja sempre pronta para qualquer ocasião que possa acontecer no seu dia. Se for de salto, deixe sempre uma sapatilha ou tênis na bolsa, no carro ou no armário do escritório. Não fique refém do seu look, pois as nossas roupas estão aí para nos alegrar e não para nos atrapalhar.