Você sabia que o cérebro humano responde positivamente, ao ver uma imagem agradável e equilibrada; despertando confiança, admiração, credibilidade?
Ou, pode responder negativamente, ao ver uma imagem desagradável, desequilibrada; despertando aversão, incômodo, repulsa, desconfiança.
Isso tudo acontece apenas nos primeiros 30 segundos do primeiro contato visual com algo ou alguém.
A imagem é tão importante no processo da primeira impressão, porque além da nossa satisfação pessoal (que é o que mais importa na verdade), a nossa imagem reflete quem somos, e acaba causando um impacto nas outras pessoas, que pode ser positivo ou negativo.
Você sabia disso?
Nós mulheres, além de sermos naturalmente seres resistentes e multifuncionais, temos os nossos ciclos e devemos respeitá-los. São tantos ciclos… é ciclo de vida, ciclo menstrual, ciclo da lua… Daí chegam as fases; fase de estudar, fase de curtir, fase de namorar, de dançar, de casar, de ser mãe, algumas têm fase de separação, fase de se reinventar, fase de amadurecer, fase de emagrecer e por aí vamos, nunca paramos.
Passamos por tantos momentos, tantos lugares, conhecemos tanta gente, vivemos tantas coisas! Então precisamos nos cuidar, nos valorizar, nos respeitar e nos amar muito!
Então, para ter energia, motivação, e passar por tudo isso com alegria, devemos estar saudáveis e de bem com a vida. Quando eu falo “de bem com a vida”, digo estarmos seguras de nós mesmas, satisfeitas com a nossa imagem, com o nosso corpo, poderosas, práticas e confortáveis com o nosso visual. Aí sim, teremos força, coragem, energia e autoestima pra enfrentar o dia-a-dia com leveza e disposição.
Assim seremos alegres, receberemos elogios, chegaremos aos nossos objetivos, seremos reconhecidas e valorizadas, como merecemos.
Daí vem a importância de estarmos equilibradas com a nossa essência (personalidade, momento de vida, escolha profissional, estado de espírito), com o nosso exterior (a forma que nos expressamos, o nosso estilo, o visual das roupas, as cores que usamos, cabelo e acessórios).
Quando estamos equilibradas, tudo flui; a nossa autoconfiança aflora e somos finalmente quem queremos ser!